ROTEIRO PASSEIO - PALMAS

(3481) O Restauranter:

ROTEIRO PASSEIO - PALMAS

PRAÇA DOS GIRASSÓIS - A Praça dos Girassóis é uma praça pública com uma área de aproximadamente 570.000 m², sendo a segunda maior praça pública do mundo, superada apenas pela Praça Merdeka que se encontra em Jacarta na Indonésia.


PALÁCIO DO ARAGUAIA - Fica bem no centro da Praça dos Girassóis, ocupando 14.000 m2 e é sem dúvida nenhuma o cartão postal da cidade. O Palácio Araguaia projetado pelos arquitetos Maria Luci da Costa e Hernane Vilela é a Sede do Governo do estado brasileiro do Tocantins. Foi inaugurado no dia 9 de Março de 1991.

18 DO FORTE – Localizado na Praça dos Girassóis o monumento é uma homenagem aos dezessete militares e um civil que lutaram contra o domínio oligárquico nacional em 1922, no Rio de Janeiro. São 18 esculturas, cada uma possui 2m de altura e retratam com detalhes de expressão o momento de resistência dos revolucionários contra 4.000 inimigos. Assinado pelo escultor Maurício Bentes é uma das obras mais importantes da Praça.

MEMORIAL LUIS CARLOS PRESTES - Localizado na Praça dos Girassóis, o local abriga um salão de exposições com documentos e objetos pessoais de Luiz Carlos Prestes. A escultura em bronze criada pelo artista Maurício Bentes, com o nome de cavaleiro da Luz.

MARCO DO CENTRO GEODÉSICO DO BRASIL - O marco do centro geodésico do Brasil está situado na ala norte do Palácio Araguaia, simbolizado no centro da rosa dos ventos. O símbolo foi acrescido de referências das etnias indígenas do Tocantins que enriqueceu sua beleza e simetria, além de colocá-la em um contexto histórico e cultural. A rosa dos ventos da praça dos Girassóis possui em sua estrutura de formação toda a riqueza de detalhes artísticos da cultura tocantinense.

ESPAÇO CULTURAL - O projeto assinado por Paulo Henrique Paranhos ganhou reconhecimento internacional. O nome do centro de arte e cultura é uma homenagem ao poeta José Gomes Sobrinho. O Espaço Cultural abriga o Theatro Fernando Montenegro, com capacidade para 500 pessoas. Subterrâneo, o espaço leva o nome da grande dama do teatro brasileiro que já veio a Palmas algumas vezes e tem pela cidade um carinho especial. O espaço cultural ainda apresenta a Sala de Cinema Sinhozinho, a Biblioteca Jaime Câmara, o Centro de Criatividade, e a grande praça onde acontecem shows, feiras e eventos artísticos e culturais. O lugar também é sede da Fundação Municipal de Cultura.

PARQUE CESAMAR - O local tem piscinas naturais de água corrente, bela paisagem, lago e uma família de capivaras, o parque conta inda com restaurante, bares, parque infantil para lazer e pistas para caminhada e passeios ciclísticos.

PRAIA DA GRACIOSA - Bem do lado do lago de Palmas está a Praia da Graciosa, que serve para muitos eventos e lazer dos turistas e moradores. Lá também tem uma excelente estrutura para seu conforto, banheiros, telefones, bares e restaurantes.

PONTE DA INTREGRAÇÃO E DA AMIZADE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO
- A Ponte tem uma extensão de pouco mais de 1Km (1044m) e interliga Palmas ao Município de Porto Nacional e foi concebida no formato causeway sendo a segunda maior ponte deste tipo no Brasil.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.