TENDÊNCIAS GASTRONÔMICAS 2014

(3360) O Restauranter:

TENDÊNCIAS GASTRONÔMICAS 2014

Tendências e modismos vão e vêm, até mesmo quando o assunto é comida. E para saber o que você e todo mundo vai consumir em 2014, observadores de tendências de uma empresa americana convocaram chefs, donos de restaurantes e formadores de opinião para fazer suas apostas, baseadas, é claro, em toda a experiência que essa galera tem com gastronomia.

A principal conclusão foi a de que, este ano, o movimento em prol da alimentação saudável, que bombou em 2013, continue firme e forte. Fora isso, o grupo formulou uma lista que aponta as principais tendências gastronômicas para os próximos doze meses. Confira: .

Sabores do Oriente Médio – Você vai ver temperos da região sendo usados em restaurantes este ano, principalmente o sumagre e o za’atar. O sumagre é uma especiaria azeda que lembra limão, mas tem um leve toque apimentado. Já o za’atar é parecido com o curry e traz uma combinação de ervas e especiarias diferentes, que pode incluir o sumagre.



Folhas de chá - Em 2014, elas deixam de aparecer apenas nas bebidas e passam também a aromatizar pratos salgados e doces.

Cozimento - Além do vapor e mergulho na água quente, outras formas de preparar os pratos devem ficar populares nos próximos meses. É o caso de outros líquidos fumegantes, como vinho e café, e também a fumaça.

Algas - Elas devem deixar de aparecer somente em pratos da culinária japonesa e se tornar populares em lanches e como tempero.



Carnes - Cortes de cabra, coelho e até pombo (!) também devem aparecer com mais frequência nos cardápios.

E você, é mais conservador à mesa ou vai se jogar nas novas tendências prometidas para 2014?

Informações: Ibahia

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.