DRINKS SEM ÁLCOOL PARA CRIANÇAS

(3303) O Restauranter:

DRINKS SEM ÁLCOOL PARA CRIANÇAS

Gelos divertidos – Forminhas de gelo são tudo de bom para inovar em festas. Você pode montar mil e uma combinações de sucos com uma ideia bem simples: em vez de colocar água para gelar, substitua por água de coco ou limonada. Ou ainda: cubinhos de melancia! As pedrinhas darão um sabor ímpar às bebidas. Experimente as seguintes misturinhas (em taças de champanhe de plástico):

Água mineral com gás + gelo de água de coco + 1 fatia de limão siciliano
Água mineral com gás + gelo de limonada + 1 fatia de abacaxi cortada fininha + 1 folha de hortelã
Água mineral sem gás + folhas de hortelã + rodelas de limão siciliano (faça uma jarra grande, mexa bem e na hora de servir nas taças coloque gelinhos de água de coco em cada uma delas)
Ice Tea de Pêssego (ou o sabor de sua preferência) + gelo de limonada

Taças de plástico – Nas casas de artigos para festas há vários modelos de taças de plástico para champanhe, vinho e drinques. Elas são bem resistentes, algumas têm a base de encaixar e são descartáveis. Sem perigo de quebrar e causarem acidentes, oba!

Anilina – Pingar umas gotinhas de anilina comestível nos copos, ao final da preparação, enche de cor e de alegria. Drinques multicoloridos, quem vai resistir?

Frutas espetadas – Não há nada mais charmoso do que frutinhas espetadas nas bordas das taças. Mas atenção, evite espetar em palitos se os drinques forem para crianças menores de 3 anos, que podem se machucar.



Forminhas de gelo diferentes – Em forma de coração, estrela, caracol, conchas, frutas, há infinitos modelos divertidos que podem ser encontrados até em supermercados. Estes gelos ficam ainda mais lindinhos se você usar líquidos escuros como sucos de uva concentrado, de groselha, de tangerina, pode até fazer com gelatina de morango, que tal?
E para finalizar, duas receitinhas que vão fazer sucesso entre a criançada:

Maçã da sorte
4 partes de suco de maçã
1 parte de suco de limão
Água com gás

Modo de fazer: Prepare direto no copo o suco de maçã e de limão, e complete com a água mineral gaseificada para dar aquele “ar” de espumante.

Pêssego da felicidade
4 partes de néctar de pêssego
3 partes de suco de limão
1 fatia de limão

Modo de fazer: Bata o néctar de pêssego no liquidificador e coloque na taça. Acrescente o suco de limão, mexa bem. Jogue a fatia de limão ao final, para dar um toque de classe. Pura diversão!

FONTE: http://estilo.br.msn.com/demaepramae/blog/ana-kessler/post.aspx?post=3ad08bfe-47dd-4332-8880-f8215118ad3b

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.