FREEKEH - TRIGO VERDE

(3056) O Restauranter:

FREEKEH - TRIGO VERDE

Freekeh (frikeh às vezes soletrado) ou Farik ( árabe : فريكة / ALA-LC : farīkah) é um cereal comida feita a partir de verde trigo que passa por um processo de torrefação em sua produção. É um antigo Oriente Médio prato, que é especialmente popular na levantina , Península Arábica , Palestina e Egito cozinha, mas também na África do Norte cozinhas vizinhos e outros. O trigo é colhido enquanto os grãos são de cor amarela e as sementes ainda são suaves, mas é então empilhados e secas ao sol. As pilhas são, então, cuidadosamente incendiado tão somente a palha e palha queimadura e não as sementes. É o elevado teor das sementes que os impede de queima de humidade. O trigo torrado já sofre ainda debulha e secagem ao sol para que o sabor, textura e cor uniforme. É esta batendo ou esfregando processo dos grãos que dá a este alimento de seu nome, Farik ou "esfregou." As sementes são agora rachado em pedaços menores para que eles se parecem com um verde bulgur .

Um alimento similar feito de cevada é mencionado na Bíblia. freekeh é mencionado em um século 13 início de Bagdá livro de culinária como farīkiyya. Nessa receita, a carne é frita em óleo e refogado com água, sal e canela. Em seguida, secou-se coelhos é agitada com jovens de trigo ("freekeh") e é cozido. Por fim, a refeição é servida com cominho , canela , e fresco cordeiro gordo cauda.
No Egito, freekeh é servido como Hamam bi'l-Farik (pombo recheado com trigo verde). Shūrbat Farik bi'l-Mukh é um freekeh e sopa de medula óssea da Tunísia. Freeket Lahma, um verde trigo pilaf prato com cordeiro assado, ervilhas da mola, e pinhões vem da Síria e shūrba al-Farik é um palestino sopa com trigo verde e frango. Na Síria o freekeh geralmente é preparado com carne de borrego, cebola, manteiga, amêndoas, pimenta preta, canela, cominho e sal.

FONTE: http://en.wikipedia.org/wiki/Freekeh

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.