BLACK FRIDAY

(2701) O Restauranter informa:

BLACK FRIDAY
 
Este terceiro ano da Black Friday promete esquentar o movimento no comércio da cidade de Palmas-TO. São diversas lojas anunciando promoções e descontões desde carros, eletrodomésticos, roupas e no supermercado. 
Black Friday é um termo criado pelo varejo americano para nomear ação de vendas anual, que acontece sempre na quarta sexta-feira de novembro após o feriado de Ação de Graças, onde as lojas dos USA oferecem grandes descontos nos seus produtos.
 
Há vestígios de que a denominação surgiu em  2005 na Filadélfia, quando a polícia local chamava de Black Friday o dia seguinte ao feriado de Ação de Graças. Havia sempre muitas pessoas e congestonamentos enormes, já que a data abria o período de compras para o natal. O termo já foi associado com a  crise financeira que atingiu os Estados Unidos em 1869.
 
O Black Friday chegou ao Brasil em 2010 por iniciativa de uma empresa especializada em cupons de descontos. O primeiro Black Friday do Brasil aconteceu no dia  26 de novembro e foi totalmente online. A data reuniu mais de 50 lojas do varejo nacional. Os descontos oferecidos no Brasil mais modestos que os americanos, chegando a 40% em produtos de diferentes categorias. Assim como nos Estados Unidos, o Black Friday brasileiro também acontece anualmente na quarta sexta–feira de novembro. Há registros de que o evento também aconteça em lojas físicas, pelo menos no Brasil. O terceiro Black Friday ocorreu em 23 de Novembro de 2012, com até 90% de desconto em mais de 300 lojas virtuais e a foi a primeira vez que lojas de decoração participa do evento.
 

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.