EM DIREÇÃO AO BONFIM....

(2525) O Restauranter informa:

EM DIREÇÃO AO BONFIM....

Tudo acertado para seguir em direção do BONFIM neste domingo, dia 12 de agosto. Hoje é também DIA DOS PAIS.
De 6 a 17 de agosto, o povoado Bonfim, um lugar simples, onde vivem 28 famílias (pouco mais de cem pessoas), se transforma para receber mais de oitenta mil pessoas. É o fenômeno da Romaria de Nosso Senhor do Bonfim, o maior evento religioso do Tocantins, também um dos maiores do Norte do Brasil. São romeiros de todas as cidades tocantinenses, estados vizinhos, Norte, Nordeste, Sul e Sudeste do País, que se espalham nas casas do povoado e nos acampamentos urbanos.
Para o romeiro tudo começa com a caminhada da via sacra. Um caminho percorrido a pé da cidade de Natividade até a igreja matriz do santuário. São 23 km que duram em média 4 horas. No caminho faixas e grandes painéis em forma de pirâmide, com cenas da morte e ressurreição de Cristo, incentivam o romeiro a vencer o desafio pela fé de pisar no santuário sagrado, pagar sua promessa e honrar a graça recebida.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.