FLIT- FEIRA LITERÁRIA INTERNACIONAL DO TOCANTINS

(1746) O Restauranter informa:

FLIT- FEIRA LITERÁRIA INTERNACIONAL DO TOCANTINS
A Flit - Feira Literária Internacional do Tocantins, acontece a partir de 25 de julho até 03 de agosto na Praça dos Girassóis – Palmas – TO.

Esta é a primeira edição da Flit, a Feira Literária Internacional do Tocantins. Estão previstas centenas de atrações. O tema central é a Diversidade, já que em 2011 comemora-se o Ano Internacional dos Povos Afro-Descendentes, o Ano Internacional das Florestas e o Ano Internacional da Química.

A Flit usará todo o espaço da Praça dos Girassóis, onde se localizam as sedes dos poderes legislativo, judiciário e executivo do Tocantins. O local possui amplos espaços para o lazer e monumentos históricos. Mais de 280 eventos acontecerão simultaneamente em diversos pontos da praça, com palestras, show, oficinas, debates, filmes, lançamentos de livros, exposições e apresentações artísticas. Essas atividades acontecerão em dez espaços: Salão do Livro; Estação Jovem Campeão; Estação Cordel; Estação Multicultural; Cinema; Circuito Gastronômico; Festival de Folguedos; Circo; Sebo; Parque de Diversões.
O principal objetivo desse evento é ampliar o acesso da população aos bens culturais, sociais e consolidar uma política de incentivo à produção literária e cultural do Tocantins. Com isso, promover a feira como parte do calendário nacional de eventos culturais e literários. O público visitante esperado está estimado em 500 mil pessoas, consolidando o evento como a maior feira literária e cultural do norte do Brasil. O acesso a todos os espaços é gratuito.

7º SALÃO DO LIVRO

O espaço já é tradicional e chega a sua sétima edição oferecendo uma programação diversificada, com palestras, teatro, oficinas, lançamento de livros, debates, e muitas outras atrações.
Grandes escritores nacionais e internacionais já confirmaram presença no evento. Uma chance imperdível de entender o pensamento e conhecer as experiências de cada um deles. A literatura tocantinense tem espaço de destaque no Salão do Livro. Escritores locais terão a chance de divulgar o trabalho no Café Literário, onde dezenas de livros serão lançados.
Nos estandes, editoras e livrarias estarão comercializando exemplares com preços competitivos. Aproveite para conhecer ainda o Espaço Vamos Ler, um cantinho pra relaxar e curtir uma boa leitura!
    Três escritores serão homenageados pela FLIT: Marie Curie, homenageada internacional; Augusto dos Anjos, como escritor nacional; e Juarez Moreira Filho, como homenageado regional.
    A Flit será uma volta ao mundo literário em dez dias de muita cultura e diversão!

    MAURICIO GOULART

    “Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

    0 comentários:

     

    Copyright @ 2013 Restauranter.