FIM DO CURSO DE GARÇOM BÁSICO - SENAC - TO

(1626) O Restauranter informa:

FIM DO CURSO DE GARÇOM BÁSICO - SENAC - TO

O Curso de Garçom Básico oferecido pelo SENAC-TO, com 200 horas de carga horária total, teve sua estrutura curricular distribuida em:
  1. Módulo I   - Organização do trabalho no segmento de hospitalidade e lazer - 38 horas
  2. Módulo II  - Processos de trabalho do garçom - 122 horas.
  3. Módulo III - Prática orientada do garçom - 40 horas.
O curso tem objetivo de formar o perfil profissional para que ele atue em ponto de venda ou serviços de alimentos e bebidas, sob a supervisão do maitrê e/ou gerente do estabelecimento, integrando a equipe e recepcionando, acolhendo o cliente, servindo alimentos e bebidas e cuidando da mise-en-place total, seja do serviço a ser prestado ou do local de trabalho. Faz parte ainda do perfil profissional ser pro-ativo, usar com destreza os equipamentos de informática, apoiando a gestão do negócio e ser capaz de informar sobre o estabelecimento e o turismo da região.

Os alunos depois de passarem pelas 160 horas em sala de aula, onde receberam informações pertinentes ao serviço que prestarão como profissionais do ramo de atendimento (Garçom) foram para campo efetuar o módulo de Prática orientada. Nesse curso, além de receberem a prática numa CASA DE SHOW ( onde se executa um serviço mais voltado ao consumo de bebidas e seus acompanhamentos), também tiveram oportunidade de fazer a prática num restaurante da cidade ( onde se executa um serviço mais voltado ao consumo de alimentos e suas guarnições). A diversividade de oportunidades gerou um maior conhecimento e com isso obtiveram experiência em dois tipos de atendimento diferente.

Na  o Instrutor Mauricio Goulart e os concluintes do Curso de Garçom Básico.
Da esquerda para direita: JADSON, FERNANDO, MAURICIO, LUDMILLA, HUGO, JAMES, JEFFERSON e CARLOS.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.