MELHORES - VODKA

O restauranter informa:

VODKA
Os Russos foram os pioneiros na produção de vodca a partir de síntese química, método pelo qual o álcool puro inicialmente produzido era redestilado e retificado com o acréscimo de água destilada, resultando nas características especiais: sua neutralidade ausência de cor e de odor. Atualmente, os vegetais mais usados são: a batata, rica em amido, o centeio e a beterraba. Como em outras bebidas a vodca tem na germinação e malteação de seus insumos vegetais sua primeira etapa.

A legislação americana define a vodca como: Bebida composta de álcool neutro derivado de qualquer matéria, diluído em água em uma proporção de 55%, e filtrado em carvão vegetal por, no mínimo, oito horas.
.
AS VODKAS MAIS CONHECIDAS:

AS VODKAS MAIS CONSUMIDAS:

A marca mais consumida no mundo é SMIRNOFF. Em 1860, Piotr Aersenyevitch Smirnov fundou sua pequena e promissora destilaria de vodca, com o nome de Trading House of PA Smirnov (que viria a ser conhecida depois por Pierre Smirnoff Company quando instalada nos Estados Unidos). A grande característica é a ausência de aroma e sabor, o que a torna a base ideal para coquetéis.

A marca ABSOLUT é vendida em 126 países no mundo , sendo a 2ª marca de vodca mais consumida.

RANKING DAS MELHORES DO MUNDO (2008)

* Russian Standard - (Rússia)

* Absolut - (Suécia)

* Effen - (Holanda)

A VODKA MAIS CARA:

Uma das vodkas mais caras atualmente é a Kauffman Luxury Vintage, com origem na Rússia e custando US$100, oferece uma grande textura e sabor surreal. A denominação Vintage geralmente aparece apenas em vinho, champanhe e os ocasionais, porém, esta vodka possui tal denominação em razão das técnicas utilizadas em sua produção.

VODKAS NACIONAIS: http://www.clubedavodka.com.br/vodkas_nacionais.asp

VODKAS IMPORTADAS: http://www.clubedavodka.com.br/vodkas_importadas.asp?letra=todas

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.