domingo, 20 de fevereiro de 2011

FEIJOADA NO DOMINGO ? ? ?

(1479) O Restauranter informa:

FEIJOADA NO DOMINGO ? ? ?

Tudo de bom é uma feijoada, principalmente quando o clima ajuda. Os dias chuvosos da nossa Capital estão propicios para deliciar-se com uma iguaria dessas. Eu sempre que posso capricho na cozinha.

COMO FAZER NO PASSO A PASSO:

Ingredientes para feijoada, são muitos e variados, dependendo do gosto pessoal, eu gosto com:  bacon, orelha, pé, rabo, costelinha de porco, calabresa, paio, carne de charque e lombo suino. Coloco tudo para feventar na água durante 30 minutos e depois repito o processo por mais 30 minutos.

Enquanto isso, coloco de molho o feijão preto para que possa facilitar o cozimento e para que ele fique mais macio e cremoso. Após essa primeira hora, o feijão é colocado numa panela de pressão por mais 01 hora.

Numa panela grande, coloco sempre alho (laminado), sal a gosto e óleo, depois coloca-se os ingredientes para dourar e logo depois acrescenta o feijão já cozido. Deixe cozinhar e engressar por mais 01 hora, mexendo sempre para não pegar no fundo da panela.

ACOMPANHAMENTOS:

Arroz branco, Farofa ( farinha, bacon, cebola), couve mineira (couve cortada em tiras e levada ao fogo com alho e óleo), pele de porco (vira torresmo) e  laranja para ajudar a digestão.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira, natural do Rio de Janeiro, mora em Palmas - TO desde 2000, atuando nos grandes empreendimentos do setor gastronômico do estado e atualmente desenvolve um projeto de consultoria e de assessoramento com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.