MELHOR MERLOT DO BRASIL EM 2009 - STORIA CASA VALDUGA

(1301) O Restauranter informa:

MELHOR MERLOT DO BRASIL EM 2009 - STORIA CASA VALDUGA

O segundo Ouro foi para outro ícone da Valduga. O Storia Merlot ganhou como o ‘Melhor Merlot do Brasil’ também com premiação máxima no Mondial du Merlot (Suíça) em 2009, o mais importante concurso deste varietal no mundo que elege o melhor de cada país.

“O Mondial du Merlot foi a única premiação em que a vinícola enviou o Storia e no seu debut já recebe uma das melhores pontuações, o que aumenta a importância deste prêmio”, comemora Juciane Casagrande, diretora da Valduga.

Elogiado pelos mais exigentes críticos e jornalistas nacionais e internacionais, o Storia Merlot teve edição limitada – apenas 6122 exemplares - e hoje é uma verdadeira raridade. Segundo o enólogo João Valduga, a próxima safra deste rótulo já repousa nas caves subterrâneas da vinícola e evolui para breve lançamento.
Vinho varietal Merlot do terroir do Vale dos Vinhedos. Vinho com colheita tardia, supermaturação das uvas, afinamento em barricas de carvalho francês por 12 meses.
Após engarrafado, permanece em cave por mais 24 meses. Visão: Límpido e brilhante, de coloração vermelho-rubi com reflexos violáceos e lágrimas densas.Olfato: Aromas nítidos que passam do café, chocolate e um fino tostado, unidos em perfeita harmonia a notas de geléias, frutas vermelhas e secas, esbanjando elegância e complexidade. Paladar: de corpo potente e pleno com taninos maduros e envolventes, possui marcante persistência gustativa. Consumo: 16º a 20ºC. Álcool: 14,5%
Harmonização: Carnes de caça, queijos picantes, massas com molhos condimentados.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.