TREPADEIRA ESQUELETO – IPOMOEA QUAMOCLIT

(4.051) O Restauranter:

TREPADEIRA ESQUELETO – IPOMOEA QUAMOCLIT

Trepadeira volúvel, pertence à família Convolvulaceae, nativa da América Central e América do Sul, anual, de caule é herbáceo, ramificado, de crescimento rápido, podendo chegar até 6 metros de altura e fmuito ornamental.
Folhas apresentam a forma de pena, são verde-claras e profundamente lobadas com segmentos afilados.
Flores pequenas, tubulares, com abertura em forma de estrela de cinco pontas e apresentam-se nas cores branca, rosa e vermelha escarlate, com anteras brancas. Surgem no verão-outono e atraem borboletas e beija-flores.
A trepadeira esqueleto é ótima para estruturas leves, como treliças, grades e arcos. Por ser anual e delicada pode ser plantada em vaso, mas que tenha um bom tamanho para a planta se desenvolver. Precisa de suporte para se apoiar.

Cuidados com a Trepadeira Esqueleto

Clima: Tropical, Subtropical, Equatorial, Mediterrâneo, Temperado. Não tolera geadas.
Cultivada sob sol pleno ou meia-sombra em solo fértil, enriquecido com matéria orgânica e farinha de osso. Solo drenavel e irrigado regularmente. Quando estabelecida tolera uma leve seca.
Podas de limpeza, removendo ramos e folhas secas em qualquer época.
Essa trepadeira é considerada planta daninha em alguma situações.
Multiplica-se por sementes na primavera e no verão, que germinam em cerca de 4 dias.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

2 comentários:

Unknown disse...

Essa planta faz parte da minha infância, eu quero essa planta

Anônimo disse...

Então, essa plantinha nasceu em meio as minhas plantas e eu n sabia qual espécie q era, pois à princípio pensei q fosse pé de erva-doce

 

Copyright @ 2013 Restauranter.