ESCALA DE SCOVILLE - PIMENTAS

(3111) O Restauranter:

ESCALA DE SCOVILLE - PIMENTAS
 
Em 1912, enquanto trabalhava para uma farmacêutica, o Farmacêutico Wilbur Scoville desenvolveu um método para medir o "grau de calor" das pimentas.Este teste é chamado de Teste Organoléptico de Scoville ou Procedimento de Diluição e Prova. No teste original, Scoville misturou a pimenta pura com uma solução de água com açúcar. Então, um painel de provadores bebeu esta solução. Quanto mais solução de água e açúcar é necessária para diluir uma pimenta, mais alta sua pungência.Depois disso, o método foi melhorado e foram criadas as unidades de Scoville. Assim, 1 xícara de pimenta que equivale a 1000 xícaras de água, corresponde a 1 unidade na escala de Scoville. A substância Capsaicina, aquela que gera a ardência nas pimentas, quando pura equivale a 15 milhões de unidades Scoville. Portanto,o poder da pimenta é medido nesta escala. Por exemplo, a pimenta mexicana Habanero chega a 300 mil unidades Scoville. Uma pimenta "Red Savina Habanero", uma espécie modificada, chega a 577 mil unidades e a Tezpur indiana chega a 877 mil unidades.
FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Escala_de_Scoville

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

1 comentários:

Valter Marques disse...

Adorei o vosso blog. Muita informação util para todos. Já faço parte da vossa lista de seguidores do mesmo. Espero poder e ter o gosto de que faça parte da minha lista de seguidores.
Gostava de saber como coloca no fim das postagens outras postagens de outros interesses.

 

Copyright @ 2013 Restauranter.