quarta-feira, 17 de agosto de 2011

AS TRÊS PRECIOSIDADES

(1806) O Restauranter informa:

AS TRÊS PRECIOSIDADES

O termo três preciosidades (Chinês: tradicional: 三寶; pinyin: san bao) se refere aos três aspectos consideradas pelo taoísmo como fundamentais para a existência do corpo humano. Estes conceitos são referências básicas para a compreensão da medicina tradicional chinesa, da meditação tao yin, das práticas de chi kung e das artes marciais chinesas internas.

As Três preciosidades são:
  • Jing 精    -- Essência
  • Chi 氣    -- Energia Vital
  • Shen 神 -- Espírito
Segundo a visão taoísta, estes três tesouros integram o corpo físico, material, visível e o corpo energético, imaterial, invisível.
Estes três aspectos são interligados, podem ser cultivados de modo a se fortalecerem mutuamente através das práticas corporais e de meditação associadas à medicina tradicional chinesa. Cada uma destas preciosidades está localizada em um dos três dantians do corpo.

fonte: pt.wikipedia.org/wiki/Três_preciosidades_(taoismo)

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira, natural do Rio de Janeiro, mora em Palmas - TO desde 2000, atuando nos grandes empreendimentos do setor gastronômico do estado e atualmente desenvolve um projeto de consultoria e de assessoramento com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.