VÔO DO PONTAL - TIROLESA EM TAQUARUÇU

(1617) |O Restauranter informa:

VÔO DO PONTAL - TIROLESA EM TAQUARUÇU
HISTÓRIA
Tirolesa originada na região de Tirol - Áustria, inicialmente utilizada para travessia de animais, pessoas e mantimentos sob rios e montanhas da região, foi então em meados do século XIX com guerra por toda Europa, onde muitas minas e explosivos eram encontrados pelos caminhos que ela se tornou um meio de transporte eficaz e seguro.
Consiste em um ou mais cabos aéreos, ancorado horizontalmente entre dois pontos, pelo qual equipamentos, animais e pessoas se deslocam através de roldanas conectadas por uma peitoral, um mosquetão e bouldrie (cadeirinha).

Esporte radical em Taquaruçu, a TIROLESA de 1300m  atravessa um vale de um ponto da serra  até a chegada no ponto de recepção. É muita adrenalina em pouco mais de 01 MINUTO. Na foto abaixo, me preparando para o passeio.


Para se chegar até a TIROLESA é preciso subir a serra pelo lado oposto de onde se encontra os cabos. Nenhum problema já que a vista é maravilhosa e que a expectativa é grande. Por falar em expectativa, é nesse trajeto que a ADRENALINA sobe e você começa a pensar como será o passeio pelo cabo de aço.  Esse "frisson" eleva seus batimentos cardíacos até o momento de chegar na rampa de saída. Intruções de uso, de comportamento, tudo muito bem planejado e instruido para que o passeio seja realizado com segurança.

No momento da descida, voce está a MIL, mas não se preocupe, pois esse momento infelizmente passa logo nos primeiros metros de descida. Assim que você sente o vento no rosto, olha para baixo e vê as árvores pequenas. Neste momento voce olha para frente e vê a pouco mais de 1 KM o ponto de chegada. O ruido das roldanas em contato com o cabo de aço colocam sua vida na realidade, caso contrário, tudo não passaria de um sonho.


Imagino ÍCARO, tendo a  oportunidade de "VOAR" mesmo que atrelado a dois cabos, nessa imensidão verde, olhar para o céu e ver o SOL brilhando, sentir a brisa nos cabelos e o vento acariciando sua pele. Todos esses sentimentos são verdadeiros e somente quem experimenta tem a oportunidade de sentí-los.

Já gastei muito dinheiro na minha vida sem ter o devido retorno pelo produto pago, mas com certeza esses foram os R$70,00 ( Setenta Reais ) mais bem empregados de toda ela.

Espero em BREVE  convencer a CELESTE RODRIGUES a descer tambem, pois eu estarei de volta.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.