FLORA & FAUNA DO TOCANTINS

(1308) O Restauranter informa:
FLORA & FAUNA DO TOCANTINS

Uma das mais belas floras do Brasil encontra-se no TOCANTINS, e de tão fácil acesso que qualquer pessoa com uma simples câmera fotográfica pode registrar as diversas espécies e variedades que crescem, por exemplo no distrito de Taquaruçu. A trilha que leva para a Cachoeira do Roncador, além de oferecer um passeio ecológico digno dos famosos passeios ecológicos pelo mundo, oferecendo toda essa diversidade da flora nativa, tem como a prórpia cachoeira é um espetáculo a parte, com suas águas e o barulho que consequentemente gerou o nome da queda d'água.


A fauna também é diversa e com espécimes que frequentam as casas dos moradores até do centro da cidade, não sendo um privilégio único dos que vivem mais afastados do centro urbano. Na foto abaixo, o camaleão camufla-se num pé de fruta de conde, misturando-se a cor da folha. Infelizmente na capital, nos centros urbanos, eles não conseguem se proteger dos predadores naturais e ainda tem que sofrer com as intervenções do próprio homem.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.