40ª EDIÇÃO DO HORÁRIO BRASILEIRO DE VERÃO 2010/2011

(1259) O Restauranter informa:

40ª EDIÇÃO DO HORÁRIO BRASILEIRO DE VERÃO 2010/2011
O horário de verão 2010 começa à zero hora do dia 17 de outubro de 2010 e termina no dia 20 de fevereiro de 2011. Os relógios deverão ser adiantados em uma hora. Está na sua 40ª Edição.

O Hórario de Verão abrange o Distrito Federal, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e Goiás. Com isso é possível um aproveitamento mais eficiente da luz solar durante essa época do ano nesses estados.

O Operador Nacional do Sistema (ONS) prevê que haja uma redução entre 4% / 5% na demanda durante o horário de pico, cerca de 2 mil MW. No Sudeste e Centro-Oeste, a redução na demanda deve chegar a 1.790 MW, equivalente a uma cidade com 5 milhões de habitantes. Na região Sul, a estimativa de redução é de 528 MW, suficiente para abastecer uma cidade de 1,5 milhão de habitantes.

As vantagens desta medida são: Maior segurança e confiabilidade na operação do sistema nas horas mais críticas, minimizar a necessidade de investimentos para atendimentos sazonais em determinadas áreas , evitar também a sobrecarga nas linhas de transmissão, subestações, sistemas de distribuição e unidades geradoras de energia.

O objetivo principal do Horário de Verão é reduzir a demanda máxima durante o horário de pico de carga do sistema elétrico. A mudança de comportamento dos consumidores associado com o retardo do início da utilização da iluminação pública reduz a coincidência do consumo de energia elétrica acarretando queda do consumo nos horários de pico no (SIN) Sistema Interligado Nacional.

O horário de verão é adotado em diversos países do Hemisfério Norte de março a outubro e do Hemisfério Sul de outubro a março. O horário de verão é adotado em grande parte da Europa, Estados Unidos, Rússia, Austrália, Nova Zelândia, Chile, Uruguai e Paraguai.

A Microsoft recomenda: Para evitar transtornos nesse período, fazer a atualização do seu Windows Update para a versão mais recente (versão de setembro de 2010. Para que os ajustes de horário sejam feitos automaticamente e o recebimento das atualizações importantes do Windows não sejam prejudicado.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.