ARARUAMA - VIDA DURA 3 !!!!

(1103) O Restauranter informa:

ARARUAMA - VIDA DURA 3 !!!

A Lagoa de Araruama ao fundo com suas águas agora limpas e em condições de banho. Eu fui para lá visitar meu irmão que não via há 20 anos, e seus filhos que eu nunca tinha visto e todos os meus tios e tias, primos e primas, amigos e amigas, parentes ou não, conhecidos, antigos patrões, antigos professores, todos que eu pudesse ver no breve espaço de tempo que fiquei por lá.

Uma das coisas que eu queria era comer ACARAPEBA um peixo típico e quase exclusivo daquela região, mas a poluição que consumiu a lagoa nos anos anteriores quase extinguiu o peixe. Não consegui comer. Sai de lá com um desejo no meu estômago infelizmente. Quem sabe da proxima vez eu não ache.


Significado de ACARAPEBA >>>>  Acarapeba sf (acará+tupi péua, achatado) Ictiol 1 Peixe marinho, da família dos Gerrídeos (Diapterus rhombeus), do Oceano Atlântico, que alcança 30 cm de comprimento e é apreciado como alimento; carapeba. Peixe ciclídeo de água doce (Cichlasoma severum); carapeba.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.