ESPELT - TERRES NEGRES

(1073) O Restauranter informa:

O VINHO ESPELT - TERRES NEGRES

Um bi-varietal produzido com a combinação das uvas carinyena e cabernet sauvignon, um bom vinho de cor intensa com notas florais e taninos médios com alta capacidade de envelhecimento. Na boca produz uma sensação ímpar de calor, proveniente de uma graduação alcoólica de 14%

A UVA CARINYENA

A uva cariñena em francês carignan, em italiano carignano, em inglês dos Estados Unidos carignane é uma variedade de uva tinta espanhola. Considera-se a uva mais cultivada do mundo. É originaria segundo alguns de Cariñena (Aragón).

VINHO

Complementa-se com a tempranillo e a garnacha para um adequado envejecimiento. Seus vinhos atingem com facilidade os 12 graus de álcool. São vinhos de cor intenso, pouco aromáticos (florais), sedosos e ternos. A cariñena, cruzada com a cabernet sauvignon tem produzido a variedade ruby cabernet e, cruzada com a mesma cabernet sauvignon e garnacha, a carnelian.

CARACTERÍSTICAS

Trata-se de uma planta muito produtiva, de até 150 hectolitro por hectare. É sensível às doenças como o oidio e o mildiu e à humidade. É de brotação tardia, o que faz que não a atinjam os gelados de primavera. Suas folhas são grandes, com forma de pentágono e seios muito pronunciados. Tem racimos de tamanho grande e compactos. As bayas são de tamanho médio, forma redonda e cor azul negruzco. Tem uma alta quantidade de taninos, o que determina sua grande capacidade de envejecimiento, e alta acidez.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.