FAZER O QUE NO DOMINGO?

O restauranter informa:

O que faremos nos domingos? Para onde iremos ? Quais são as opções de Palmas?

Essas perguntas freqüentemente passeiam por nossa cabeça. O destino de nossa programação de lazer encontra-se comprometido em Palmas-TO. Em outros momentos tivemos muitas opções de lazer. Ai que saudade do Pratinha, que jaz sob o Lago da UHE, no distrito de Canela, que nos proporcionava lazer, comida, música, um clima ameno e muita diversão. O churrasco com os amigos era um compromisso tão sério quanto a igreja. Sim, primeiro a missa e depois o Pratinha.
Hoje pela manhã muitos amigos e clientes telefonaram para saber das opções da cidade. Fiquei sem saber o que indicar, afinal todos nós estamos fartos de toda semana ter que enfrentar a poeira para ir até a Praia do Prata, ou então ir até a Praia da Graciosa para ... isso mesmo para o que: as opções se resumem em alguma refeição na calçada. Não se trata de ser ruim, trata-se infelizmente de por falta de opções, as que temos tornam-se repetitivas e como conseqüencia insuportáveis.
Pensei em ir até Taquarussu, deslocar-me 35 Km para aproveitar as delícias do local até que não é sacrifício, o problema consiste quando o relógio biológico informa que estamos com fome. Aonde comer? Com uma visível carência de opções, os unicos com estrutura são um restaurante na praça central da cidade e um restaurante à beira da estrada que oferece uma galinhada local. Assim, a beleza do local acaba sucumbida pela ausência de infra-estrutura para receber os visitantes. Pena, pois com certeza é uma das melhores opções que temos e um local onde poderíamos amenizar o clima desértico de nossa capital. A maioria das cachoeiras se encontra em propriedade privada e com entrada cobrada, o que se esperava era um mínimo de conforto quando lá chegássemos.
Na parte da tarde a situação continua a mesma, sem muito que acrescentar. Felizmente reabriram um Center Player e com ele as opções vespertinas melhoraram. Podemos escolher entre o boliche e o cinema. Como se diz, cinema é a maior diversão.
Ao anoitecer poderíamos ter uma opção mais ligth, fico pensando porque o Teatro Fernanda Montenegro no Espaço Cultural vive ocioso, não nos oferecendo nada cultural e nada na programação. Os responsáveis pela sua administração deveriam trazer mais eventos para o local, e não esquecer que estamos na capital do Estado. Nas oportunidades que tive de comparecer quando lá ocorreram eventos, estes foram extremamente concorridos, em alguns as pessoas sentaram no chão. Resultado claro de falta de opção e de público para os eventos.
Para os jovens tinha-se a opção de pagode tanto na zona sul, quanto no centro da cidade, mas nem isso está acontecendo mais. Em breve veremos nossos jovens se encontrando nas lanchonetes comuns ( o que seria ótimo num mundo utópico ), mas fico preocupado com o que a ociosidade será capaz de fazer com eles. Penso que seria muito melhor para nós, se soubessemos onde eles estavam ( um local fixo ) do que imaginar onde eles vão, para encontrar a diversão que os hormônios procuram.
Acho que na realidade tudo que temos é a Feira do Bosque, que se mantém igual desde o dia que pisei nesta cidade. Com algumas alterações estruturais e com poucas melhoras opcionais, o que se nota de diferente é a ausência da programação cultural (antes havia shows com artistas locais)e hoje raramente se tem oportunidade deste tipo de lazer. O que se vê com freqüência é uma poluição sonora aguda criada pela disputa dos trios elétricos dos diversos canditados a Prefeitura.
Falando em política, espero que o próximo Prefeito de nossa Capital do Estado, ofereça mais que o que estamos recebendo ao longo destes quase 20 anos de criação.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.